Navegue por temas

InfoNews

adesivo notebook bandeira canadense2

10 Portais para Encontrar Empregos de TI no Canadá: Sua Oportunidade Pode Estar Aqui

Data: 08/02/2018

Conseguir um emprego no Canadá é uma tarefa que demanda tempo, dedicação, enfim, demanda uma estratégia.

A primeira coisa que posso recomendar a você que está em busca de um emprego no Canadá é acessar o maior número de canais (portais de empregos) possível.  

A lista abaixo apresenta, a meu ver, os canais de busca de emprego mais famosos no Canadá, porém isto não significa que outros canais que existam sejam menos relevantes, vai depender muito da sua profissão e da região em que pretende morar e trabalhar no país.

Recomendo esses canais principalmente para quem trabalha com Tecnologia da Informação, pois todos eles estão inundados de oportunidades nesse setor.

Dica importante: Não basta apenas pesquisar os sites abaixo de vez em quando, seja proativo: crie alertas de email para que esses sites (a maioria deles tem esse serviço e é gratuito) enviem email para você a medida em que vagas de acordo com determinadas palavras-chaves que você cadastrou venham chegando, desta forma você terá mais chances de chegar primeiro na vaga.

Não ignore este ponto, pois isto faz sim muita diferença.

Dito isto, vamos aos TOP 10 sites de empregos do Canadá (a ordem não reflete o nível de importância):

WorkopoWlis é um tradicional portal de empregos canadense, também especialista em soluções tecnológicas de recursos humanos para empresas desde 2000. Oferece ainda artigos de aconselhamento de carreira. Já ganhou prêmios (User’s Choice Awards Winner, realizada pela WEDDLES’s) por ter ficado entre os 30 melhores portais de emprego e carreira do mundo por alguns anos, segundo pesquisa entre candidatos e recrutadores no mundo todo.

Jobboom é um portal de empregos online e se diz uma referência na província de Quebec no que se refere a empregos e mercado de trabalho. Tem mais de 2000 artigos sobre carreira, mercado de trabalho, além de um panorama das carreiras que oferecem melhores perspectivas de empregos na região.

Monster é um portal global de empregos, presente em mais de 40 países mas também forte no Canadá, e que oferece soluções para empregadores e candidatos por mais de 20 anos, além de milhares de dicas em vídeos e artigos sobre carreira, distribuídos em mídia de altíssima qualidade.

Indeed é um dos maiores sites agregadores de empregos do mundo, também presente no Canadá e muito utilizado. Tem uma interface simples, similar a do Google, onde você pode encontrar vagas em uma região específica que são divulgadas por outros portais afora pela internet.

Jobillico é Portal de empregos online, que diz ter mais de 30.000 empregos disponíveis, com foco na província de Quebec.

Emploi-Québec é um site mantido pelo governo da província de Quebec e que oferece, além de oportunidades de empregos publicadas por inúmeras empresas, informações sobre o mercado de trabalho e dicas de recolocação, de qualificação profissional, programas de estudos, e muitos outros serviços de cunho social voltado para profissionais e estudantes de todas as idades e que se interessam a seguir uma carreira na província.

Site agregador de empregos presente em mais de 60 países incluindo o Canadá. Similar ao Indeed.ca na forma de operar.

Job Bank é um classificado de empregos online grátis mantido pelo governo canadense (Service Canada) e que dá acesso a muitos serviços voltados ao mercado de trabalho, sejam governamentais ou comerciais.

ITJobs é um portal voltado especificamente para vagas relacionadas ao setor de Tecnologia da Informação em todo o Canadá, além de oferecer dicas em artigos, pesquisas de salários e muito mais.

O LinkedIn é a maior rede profissional do mundo e dispõe de muitas ferramentas para aqueles que estão em busca de um novo emprego em qualquer lugar do planeta e é muito utilizada no Canadá também.

O LinkedIn sugere oportunidades de emprego automaticamente com base no seu perfil profissional e na sua interação na rede e é na minha opinião a melhor ferramenta de busca de empregos e networking disponível até hoje.

Dica bônus:

Separei esta dica para aqueles desejosos de imigrar para o Canadá, especificamente para a província de Quebec. Favorite este site no seu browser e visite-o de tempos em tempos para saber sobre vagas em aberto. As vagas disponíveis neste site significa que aquelas empresas em questão estão aptas a patrocinarem seu visto de trabalho 

Quebec en tête é um portal criado para orientar candidatos a imigração e novos imigrantes sobre os processos a seguir na chega e integração na província e disponibiliza também uma página de empregos que é atualizada de tempos em tempos com novas oportunidades para profissionais que desejam imigrar para o Canadá naquela província.

 

Fonte:https://www.linkedin.com/pulse/10-portais-para-encontrar-empregos-de-ti-canad%C3%A1-sua-pode-nogueira/

 

 

Voltar
Navegue por temas